terça-feira, 8 de abril de 2008

SFIHAS ou um pouco mais que isso

Minha "circunferência abdominal" denuncia: sou um adepto dos prazeres do paladar. Mas vamos com calma, nada de me ofender me retratando mentalmente como um ensandecido devorador de gulodices. A própria essência da gulodice é muito subjetiva, eu diria... como disse uma prima minha dia desses, gosto dos rococós aponíveis aos fatos da vida. Isto pode transformar o pastel de bacalhau da feira num hors d´ouevres memorável. Mas venhamos e convenhamos: alguns bocaditos são exatamente isso. Todo este comentário serve apenas pra uma coisa: recomendar. Tenho uma tímida formação como aventureiro em gastronomia (um curso básico) e muita curiosidade com o fator comida no mundo, então me considero confiável para indicar onde se coma bem. Ao mesmo tempo, sou um rabugento reclamão de falta de capricho e de comida "morta", aquela que parece que ninguém regou ou acariciou antes de mostrar pros outros. Isso faz TODA a diferença. Por sorte então, bem pertinho de onde trabalho, brotou há quase três anos a FAMÍLIA SFIHA, uma casa de sfihas, falafel e fogazzas (isto mesmo, é um ecletismo só), que contraria a idéia de que padronização só existe nos gigantes e que ao mesmo tempo pode prejudicar o capricho. Pra ser bem sincero, não comi nada ali ainda que possa ser classificado abaixo de muito bom. Mais ainda, confortante é conhecer a gestão da coisa, que pensa grande e bonito mesmo no limite de suas paredes... é assim que uma sfiha sempre deveria ser: antenada, bem intencionada, no valor justo, e claro, GOSTOSA. Fica a dica. Experimentem!

Um comentário:

Urano disse...

... sou fã da Casa da Esfiha na Brig. Franco. Em sendo uma recomendação sua sinto-me compelido a experimentar a Família Sfiha...